Fechar
voltar ao topo

Sobre o Pisoterreo

Sobre o Atelier Pisoterreo

Atelier de Arquitectura paisagista criado por Marta Malheiro desde 2008.
O nosso trabalho abrange a área de projecto, planeamento, consultoria e gestão de projecto. Planeamos e asseguramos o seu espaço exterior, desde o primeiro esquisso até à sua conclusão. Um acompanhamento atento de todas as fases de projecto, cientes, de que, este é um factor fundamental para garantir o sucesso do projecto e atingir os objetivos previamente traçados.
Ao longo dos anos, têm desenvolvido projectos de diversas escalas e programas, desde recuperação e reabilitação de jardins históricos, bem como conceptualização, desenvolvimento de projetos paisagísticos de empreendimentos turísticos.
O projecto é o resultado do contexto, do lugar e das suas particularidades, e através do desenho à mão levantada e a aguarela aproximamo-nos do genius loci.

Parceria Revista Jardins

Um convite feito, em 2016, pela directora da Revista Jardins, Arq. Teresa Chambel para ficar responsável da rubrica “Varandas e Terraços” da revista. Aceite de imediato e porquê?

Têm sido quatro anos, em que todos os meses procuro criar conteúdos diferentes, actuais e acessíveis a todos os públicos, e tudo isto, para pequenos espaços, como uma varanda, o que o torna tudo mais desafiante.

Ligações
90

Projecto

30

Planeamento e Estudos Urbanísticos

40

Consultoria

20

Gestão de Projecto

01

O trabalho de recuperação do Jardim histórico realizado pela Arquiteta Marta Malheiro no Paço de Vitorino foi de uma qualidade incrível. Pelo profissionalismo, pelo bom gosto, pelo saber e estudo que exige um trabalho desta natureza. Tudo é pensado ao pormenor, tudo é anotado e registado, nada é deixado ao acaso.
Recomendo vivamente o trabalho do Pisoterreo se pretende recorrer a serviços de arquitetura paisagista. Obrigada!

Clara Pereira Coutinho, Fundadora de Paço de Vitorino Hotel
02

Pessoalmente, embora a componente técnica seja importante, a capacidade de comunicação, compreensão e de sentirmos que faz parte do projecto vestindo a camisola do cliente, faz para mim toda a diferença e a Arq. Marta Malheiro é um bom exemplo da fusão destas duas realidades.

Ricardo Correia